sábado, 30 de agosto de 2008

PIRULITO ELETRONICO.


Uma empresa inglesa promete lançar nos próximos dias um aparelho que provoca no cérebro efeitos parecidos com o das drogas. Batizado de Eye Candy, o produto se assemelha a um pirulito, e funciona ligado à porta USB do computador. De acordo com os criadores, o Eye Candy transmite estímulos elétricos para a língua. Por meio de um conceito chamado de 'substituição sensorial', ao chegarem ao cérebro os estímulos não-visuais aplicados na língua se transformariam em imagens e outras sensações. O comprador pode escolher entre seis tipos de 'drogas eletrônicas', cada uma prometendo um efeito diferente, como relaxamento, meditação e aumento da sociabilidade. Em 2007, um programa que prometia simular o efeito de drogas por meio de sons ganhou popularidade na internet. Na página i-Doser, os internautas encontram batidas musicais que prometem causar essas sensações -- é possível ouvir uma amostra grátis no site, além de baixar os arquivos pagos ou comprar CDs. Segundo a página, a simulação dos efeitos da maconha, da cocaína e do ópio acontecem porque as batidas sincronizam as ondas cerebrais para os usuários sentirem-se eufóricos, sedados ou para terem alucinações.
Risco
“É possível que esses sons façam o que prometem. Sabemos que há uma série de estímulos que alteram o mecanismo cerebral, como acontece com a hipnose. Mas ainda é cedo para sabermos as conseqüências desse tipo de experiência na internet, já que é algo muito novo”, afirmou Dartiu Xavier da Silveira, psiquiatra da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) especializado no tratamento de dependências. Pelo fato de os efeitos serem desconhecidos, Silveira não é um entusiasta desse tipo de simulador que, segundo ele, pode viciar. “É uma alternativa menos lesiva que a droga química, mas definitivamente não é benéfica, porque manipula a consciência do usuário”, afirma, lembrando das mensagens subliminares. “É possível que esses programas comecem a passar mensagens para os internautas, sem que eles se dêem conta disso.”

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL741436-6174,00-BRITANICOS+CRIAM+PIRULITO+ELETRONICO+QUE+SIMULA+EFEITO+DE+DROGAS.html

terça-feira, 26 de agosto de 2008

BOBAGEM.

Que Lourdes Maria é a cara da mãe não podemos negar.

Usam até a mesma roupa.
E agora quer fazer a menininha.


NINAR.

Karl Lagerfeld lança um ursinho a sua imagem e semelhança da marca alemã Steiff(famosa por um botão de ouro na orelha). 2500 ursos serão vendidos e custará 1500 dólares ou R$ 2,450 cada e serão vendidos na rede americana Neimana Marcus.




quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ARTE OU APARECER?

Yatch do bilionário grego Dakis Joannou, adorador da pop art, e colecionador das obras de Jeff Koons, que assina o trabalho inspirado em camuflagens usadas na primeira guerra mundial, e a arquitetura do barco batizado de "Guilty" ficou por conta de Ivana Porfini.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

terça-feira, 12 de agosto de 2008

MORRA DE RIR.

A Internet é mesmo o substituto da televisão. Se 2006 foi o ano do conteúdo gerado pelo público, 2007 deve se consolidar como o período em que canais e estúdios migram seu conteúdo para a rede. E é conteúdo inédito, não só reprodução de seriados. O site FunnyOrDie.com acaba de ir ao com uma proposta bem básica. As pessoas sobem os seus vídeos engraçados e os outros votam - quem ficar abaixo do índice mínimo de pontuação vai para o purgatório do site. Até aí, nada demais. O que faz do Funny or Die algo diferente é que o comediante Will Ferrell e o diretor Adam McKay (O âncora, Ricky Bobby) - dois nos nomes mais fortes da comédia hollywoodiana hoje - estão por trás do empreendimento, por meio da produtora de McKay, a Gary Sanchez Productions. Nada melhor para abrir o negócio do que criar um esquete. McKay dirige e Ferrell protagoniza The landlord, vídeo de pouco mais de 2 minutos em que Ferrell, inquilino de um belo apartamento, recebe a visita da dona do lugar, que veio cobrar o aluguel atrasado. Detalhe: a desbocada e nervosinha cobradora é Pearl McKay, filha de Adam (ele aparece no começo como o amigo de Ferrell). A menina tem só dois anos e já fala como gente grande. Em entrevistas Mckay, diz que mais nomes hollywoodianos devem fazer os seus curtas para o site, sempre na seção Featured, à esquerda do site. O grosso, porém, deve vir dos internautas.

Para ver o video sem legenda www.funnyordie.com/videos/74
Para ver o video com legenda www.morraderir.com.br/videos/11177317f0
www.funnyordie.com
www.morraderir.com.br

MANGO.

A MANGO loja de roupas espanhola, apresenta a segunda edição de “el Botón”-MANGO Fashion Awards, um concurso que tem a finalidade de fomentar e potenciar a projecção internacional dos novos talentos da moda. Os concorrentes terão a oportunidade de apresentar as suas coleções a um prestigiado júri e de se habilitarem a um prémio de 300.000 euros, a maior quantia oferecida até agora num concurso desta categoria e a oportunidade de comercializar a sua coleção numa loja Mango.
Esta nova convocatória teve início dia 1 de Maio e os desenhadores tiveram até 31 de Julho para apresentarem as suas candidaturas. Em Setembro/Outubro o júri formado por representantes da MANGO e de cinco escolas internacionais de design de grande prestígio (Central Saint Martins School of Art and Design, Londres; Institut Français de la Mode, Paris; Istituto Marangoni, Milão; Royal Academy of Fine Arts, Amberes; e l’Escola Superior de Disseny, Barcelona) decidirá quais são os 10 finalistas de entre todas as candidaturas apresentadas, cada finalista receberá 18.000 euros para produzir, no prazo de cinco meses, a colecção que levará à final, a realizar em Abril de 2009, em Barcelona.
A primeira edição de el Botón-MANGO Fashion Awards contou com um presidente de excepção, o reconhecido designer Valentino, que entregou o prémio aos vencedores, a dupla formado por Sandrina Fasoli e Michaël Marson, baseados na Bélgica. Estes começaram já a desenhar aquela que será a sua primeira colecção com a MANGO para a próxima estação de Primavera/Verão 09.
Para divulgar o concurso fizeram estas propagandas.



www.mangofashionawards.com/en/home.htm

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

VIDEOS.

Fritz Helder & The Phantoms - Making A Scene


Annie - I Know UR Girlfriend Hates Me

TECNOLOGIA.



Imagine dançar em uma pista de leds e que estes leds não estejam na parede, e sim no chão, e que esta pista segue seus passos, funciona no ritmo da música e faz outras coisas. Pois bem, esse espaço interativo já está disponível no Brasil pela empresa de Mack Produções(http://www.mackproducoes.com.br/home_content_1024x768.htm), mas foi criada por uma empresa norte-americana chamada LightSpace(http://www.lightspacecorp.com/). O equipamento é formado por pequenos blocos com LED e pode ser montando em um tamanho mínimo de 3x3 m². Além disso, seu processo de instalação é dos mais práticos, mas, claro, tem de ser feito por profissionais especializados. Vamos ver quando isso vai estar em alguma casa noturna. Veja os videos.