O Japão tem se assustado consigo mesmo nos últimos tempos. O motivo? Seus adolescentes tiraram, literalmente, as fantasias do armário. Querendo mostrar não só sua rebeldia, e sim que são e pensão diferentes uns dos outros, são seis grandes grupos que não se importando com o que a sociedade impõe. Casas noturnas e bares em Tóquio a entrada não é permitida para menores de 20 anos. POr isso eles encolheram os bairros Shibuya e Harajuku da capital Tóquio como ponto de encontro para a garotada, transformando ruas e praças em passarelas para desfiles de modelo exoticos, bizarros e divertidos mas cada um na sua não há confrontos e provocações, tudo em convivio pacifico ao som de hits das estrelas pops nipônicas.
Visual Band: Esse gênero é o que possui mais adeptos, que buscam imitar músicos de bandas famosas e a maioria têm inspiração o estilo de Marilyn Manson e o personagem Edward, Mãos de Tesoura. Utilizam pó de arroz para deixar as faces embranquecidas e depois pintam lágrimas negras. Já os cabelos devem ser coloridos ou desfiados, as roupas negras ou vermelhas e o salto plataforma.
Entre as principais estão as Gyaru (gíria japonesa para "girl") ala feminina que ousa do universo lúdico e sensual e sua versão mais exagerada, as Yamamba (que significa bruxa da montanha). As duas vertentes (foto) buscam imitar o estilo Barbie de se vestir. Identificar uma delas é muito fácil: são as loiras de olhos puxados, com peles extremamente bronzeadas (resultado de longas sessões artificiais), vestidos curtos e muitos acessórios com maçãs de plástico e imagens da gatinha Hello Kitty.
Surfers: Versão masculina do Gyaru/Yamamba. A inspiração deles são os surfistas californianos, de cabelos compridos descoloridos e arrepiados estes são os Gyaru Surfers. O mais interessante é que a afinidade com a prancha e parafina é o que menos importa nesta tribo agora os Yamanba Surfers o lema é: "ver e ser visto", com cabelos coloridos.
Lolitas: Estas são as bonecas de plástico. São aquelas japonesas pequenininhas, que usam vestidos de modelagem vintage, com meias até o joelho, lencinhos nos cabelos como maria-chiquinha e ursinhos de pelúcia nos braços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário